Entre a “escolha sensata” e o cepticismo: o que dizem os bastonários da Saúde sobre a escolha de Pizarro

Manuel Pizarro será o novo ministro da Saúde. O socialista sucede a Marta Temido depois de ter sido secretário de Estado da Saúde durante o Governo de José Sócrates.

Foto
Adalberto Campos Fernandes foi ministro da Saúde até 2018, data em que foi substituído por Marta Temido Diego Nery

A escolha de Manuel Pizarro para substituir Marta Temido na tutela da Saúde “faz sentido, parece sensata”, ele tem “experiência e tecnicamente sabe o que quer, além de ser médico e conhecer o terreno”, defende o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães. “É um bom gestor de recursos humanos, tem uma relação fácil com as pessoas, tem inteligência emocional, vai estar mais perto dos médicos e dos outros profissionais, mas isto não chega: é preciso ver se consegue fazer as mudanças estruturais que são necessárias” porque isso depende das condições que o primeiro-ministro lhe der”, sublinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários