IPDJ recebeu em 2020 outra denúncia de “ilegalidade” na federação de judo

A acusação apontou a “irregularidades” que, a comprovarem-se, tornariam nulo o último processo eleitoral. Presidente da FPJ diz que só ouviu “rumores” sobre o processo.

Foto
O presidente da Federação Portuguesa de Judo está envolvido em mais uma controvérsia LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) recebeu, a 7 de Outubro de 2020, uma denúncia que dava conta de “uma “grave situação de irregularidade e aparentemente ilegalidade da Federação Portuguesa de Judo” (FPJ), o que, a comprovar-se, tornaria nulo o último processo eleitoral na respectiva federação. Em causa estarão “irregularidades a nível de Assembleias Gerais [AG], Regulamentos Eleitorais e Estatutos”. Contactado pelo PÚBLICO, o IPDJ refere que “o processo está findo” após terem sido “desencadeadas as diligências procedimentais necessárias”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar