A lei de Haaland no dia em que Fábio Carvalho salvou o Liverpool

Manchester City demolidor numa Premier League que continua a ser liderada pelo Arsenal, só com triunfos. Roma comanda a Serie A.

Haaland soma novo hat-trick na Liga inglesa
Fotogaleria
Haaland soma novo hat-trick na Liga inglesa Reuters/JASON CAIRNDUFF
Fábio Carvalho deu a vitória ao Liverpool
Fotogaleria
Fábio Carvalho deu a vitória ao Liverpool EPA/PETER POWELL

O segundo hat-trick consecutivo de Erling Haaland - 9 golos em 5 jogos - na goleada (6-0) do Manchester City ao Nottingham (com “bis” de Álvarez e um golo de Cancelo) contribuiu para o resultado mais desnivelado da 5.ª ronda da Liga inglesa, que esta noite (20h) fica completa com o Leicester-Manchester United.

Irresistível, o campeão terá de esperar por um deslize do líder Arsenal, que somou a quinta vitória (2-1), com Gabriel Jesus (30’) a mostrar o caminho na recepção ao Aston Villa. Os “villans” ameaçaram, graças a um golo (74’) de Douglas Luiz que passou no crivo da arbitragem. Mas Martinelli (77’) repôs a vantagem e assegurou os três pontos.

Em 5.º na classificação, depois da “barrigada” (9-0) frente ao Bournemouth, o Liverpool - ainda sem Diogo Jota e com Darwin castigado - sofreu para vencer o Newcastle. O sueco Alexander Isak, reforço milionário dos “magpies”, marcou na estreia na Premier League e viu novo golo anulado antes de os “reds” conseguirem a reviravolta aos 90+8’, com um golo do português Fábio Carvalho. Roberto Firmino (61’) deu esperança e Jürgen Klopp foi a tempo de evitar o descalabro, saindo de coração cheio de Anfield (2-1).

Já o Tottenham, opositor do Sporting na Liga dos Campeões, empatou (1-1) com o West Ham, no derby londrino. Desfecho semelhante ao do Wolverhampton, de Bruno Lage, em Bournemouth (0-0).

Em Génova, a Lazio esteve perto de garantir um triunfo que lhe dava acesso a uma parceria na liderança da Serie A, juntando-se à rival AS Roma. Mas a vantagem conseguida por Ciro Immobile (21’) acabaria por ser anulada já em período de compensação, por Gabbiadini (90+2’). Mourinho comanda, assim, isolado em Itália, depois de Nápoles e Lecce terem empatado (1-1), com a equipa de Spalletti impotente perante a bomba de Colombo, que instantes antes falhara um penálti.

Adversária do Benfica no Grupo H da Liga dos Campeões, a Juventus venceu (2-0) o Spezia e ascendeu ao terceiro lugar a dois pontos da AS Roma, que só pode ser alcançada por Atalanta ou Torino, que hoje se defrontam.

Na Liga francesa, com menos um jogo, o Lyon mantém-se na corrida de líderes. O Lens sentiu problemas inesperados frente ao Lorient (5-2), depois de ter estado a vencer por 2-0 e ter permitido o empate com um “bis” de Terem Moffi. O PSG foi ao terreno do recém-promovido Toulouse rectificar (0-3) o deslize da ronda anterior. Neymar (37’) teve de esperar pela justiça do VAR, a confirmar o primeiro golo parisiense. Mbappé, a passe de Messi, dissipou dúvidas no recomeço (50’) antes de Bernat (90’) fechar as contas.

Os campeões franceses mantêm a companhia de Lens e Marselha (outro adversário do Sporting na Champions), que bateu o Clermont (1-0). O Lille de Paulo Fonseca entrou bem, a marcar por Bamba (20’), mas dois penáltis, de Delort (22’) e Pépé (29’), mergulharam o adversário numa depressão.

Sugerir correcção
Comentar