Roger Schmidt: “Estou surpreendido com a qualidade da Liga portuguesa”

Treinador do Benfica não adianta se vai promover rotatividade no “onze” no jogo com o Paços de Ferreira.

Foto
LUSA/MANUEL FERNANDO ARAUJO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assume estar surpreendido com a qualidade da I Liga portuguesa de futebol e não com as derrotas sofridas por Sporting e FC Porto na 4.ª jornada, frente a equipas recém-promovidas.

“Estou surpreendido com a qualidade da Liga portuguesa, para ser sincero. Já jogámos contra o Casa Pia e foi um jogo muito difícil, apenas consentiram um golo em três jogos. Isso mostra a sua qualidade. E as vitórias do [Desportivo de] Chaves e do Rio Ave contra Sporting e FC Porto mostram que há muita qualidade na Liga”, comentou o técnico alemão, no Seixal.

Nesse sentido, Schmidt destacou que as derrotas de “leões” e “dragões” dão à sua equipa “a atitude certa para o próximo jogo”, uma vez que é “muito importante nunca subestimar” qualquer adversário e frisou a qualidade das equipas que se apresentam com objectivos mais modestos.

“Estou surpreendido não tanto com os resultados, mas mais com a prestação das equipas que são novas na Liga e talvez não contem para as equipas de topo”, frisou em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira.

Por outro lado, e voltando a pensar nas derrotas dos rivais, o técnico recusou avaliar se os “encarnados” são, neste momento, o mais forte dos três candidatos ao título. “Neste momento estamos bem e temos de nos focar em nós próprios. Não vamos olhar para as outras equipas. Amanhã [terça-feira] é um jogo em que precisamos de uma prestação de topo e a nossa probabilidade de ganhar é alta. É esse o nosso foco”, comentou.

E precisamente sobre o encontro de terça-feira, frente ao Paços de Ferreira, Schmidt não desvendou se vai começar a promover alguma rotatividade no plantel e lembrou que não encara essa opção como “uma regra”, mas sempre como “uma decisão para o jogo seguinte”.

“Claro que a determinado momento vamos mudar de abordagem, mas ainda não tomei as minhas decisões para amanhã [terça-feira]. Cada jogo é um novo desafio, tenho de esperar pelos dados dos jogadores, se estão recuperados ou não, e tomaremos as nossas decisões. Mas precisamos de todos os jogadores para ganhar jogos”, insistiu.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira na terça-feira, em encontro atrasado da 3.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início marcado para as 20h5, no Estádio da Luz.

Sugerir correcção
Comentar