Angolanos “devem fazer esforço para esclarecer tudo, todas as dúvidas”, pede Porfírio Silva

Para o deputado português que integra a missão internacional de observadores, “se a UNITA diz e se outros partidos dizem que há discrepâncias, é importante que seja possível comparar os resultados provisórios e as evidências que outros partidos tenham”.

Foto
Polícia detém um jovem depois de um protesto de apoiantes da oposição face aos resultados oficiais, ainda na sexta-feira Reuters/SIPHIWE SIBEKO

Porfírio Silva considerou que “o processo eleitoral angolano tem os instrumentos apropriados para garantir a fiabilidade do resultado eleitoral”. Por isso, defendeu que as diferenças entre os resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e os relatados pela UNITA devem ser conferidas. O deputado do Partido Socialista, que integrou a missão de observação da CPLP às eleições de 24 de Agosto em Angola, apelou este domingo aos angolanos para “que façam um esforço para esclarecer tudo, todas as dúvidas que existem”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar