Rentrée do Bloco lança “debates que estão a emergir na esquerda internacional”

De 26 a 28 de Agosto, os bloquistas vão estar reunidos a debater as grandes questões da actualidade e dos movimentos sociais. Em Setembro, iniciam a segunda fase de um roteiro pelo clima, entre Lisboa, Porto e Algarve.

Foto
Catarina Martins no debate de encerramento do Fórum Socialismo de 2017 LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Com mais de 40 debates marcados, o Bloco de Esquerda (BE) regressa das férias com o já habitual “Fórum Socialismo – Debates para a Alternativa” esta sexta-feira, em Coimbra, onde prevê receber cerca de 400 pessoas até domingo. Da guerra na Ucrânia à inflação, passando pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS), habitação, movimento LGBTI+ ou os refugiados, espera-se um encontro que não só reforce as bandeiras do partido, como as prioridades dos bloquistas para o próximo ciclo político. Mas nem só de conversas se quer fazer o partido, que tem também na agenda do mês de Setembro a continuação do Roteiro pela Justiça Climática.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar