Ministra da Agricultura “desenterra” campanha eleitoral, CAP queixa-se de bullying político

Confrontada com as críticas de falta de apoios devido à seca, Maria do Céu Antunes lembrou que, em Janeiro, a confederação de agricultores aconselhou os eleitores a não votarem PS. CAP diz que a resposta “estava ensaiada”.

Foto
Maria do Céu Antunes conversa com o presidente da associação de regantes e beneficiários de Alvor LUSA/LUÍS FORRA

O que é que a falta de medidas de apoio à seca tem a ver com a campanha eleitoral para as legislativas de Janeiro passado? Tudo, a crer numa resposta que a ministra da Agricultura deu aos jornalistas no Algarve. Confrontada com as críticas da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) sobre a inexistente resposta do Governo para mitigar o impacto da seca no sector da produção e da alimentação animal, Maria do Céu Antunes respondeu da seguinte forma: “É melhor perguntar porque é que, durante a campanha eleitoral, a própria CAP aconselhou os eleitores a não votar no Partido Socialista”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários