Mais de 400 pilotos da TAP protestam contra “injustiças” na gestão

A companhia aérea diz lamentar não ter chegado a um acordo com os seus pilotos.

Foto
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Mais de 400 pilotos da TAP manifestam-se esta terça-feira em Lisboa, concentrados junto à sede da empresa, contra o que consideram “atropelos e injustiças” da gestão.

Empunhando cartazes onde se lê “sou piloto da TAP e também sou contribuinte” e “perdão, sou piloto da TAP”, mais de 400 pilotos protestam em silêncio, apenas interrompido por aplausos.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) convocou uma manifestação, para esta terça-feira, dirigida aos trabalhadores que não se encontrem ao serviço, contra os “atropelos e injustiças” da administração da TAP e da tutela.

Em causa, segundo o SPAC, estão as recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal para a realização de reuniões de trabalhadores.

O objectivo da manifestação é demonstrar insatisfação face aos “atropelos, injustiças e à forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”, de acordo com o sindicato.

A manifestação teve início às 08h30, em Lisboa, junto ao Terminal de Tripulações do Areeiro (TTA), e termina no Campus da TAP.

Fonte oficial da transportadora disse à Lusa que a empresa “lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus pilotos, essenciais à companhia” e que se mantém “empenhada em encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários