Fim da máscara nos transportes? Governo diz que ainda não, peritos dividem-se

Obrigatoriedade da máscara em alguns espaços fechados é para manter, apesar de Portugal estar numa situação mais confortável, diz o secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Os especialistas ouvidos pelo PÚBLICO dividem-se.

Foto
Máscaras continuam a ser obrigatórios nos transportes públicos, táxis, TVDE, lares e instituições de saúde Nelson Garrido

Há boas notícias no que toca à covid-19. Com a mortalidade e o número de doentes internados a descer, Portugal já atingiu a meta que poderá permitir aliviar as últimas restrições que ainda vigoram no país — nomeadamente o uso obrigatório da máscara em alguns espaços fechados. Isto segundo a proposta que o grupo de especialistas que costuma aconselhar o Governo em todas as questões pandémicas deixou na última reunião no Infarmed, em Fevereiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários