O mistério de Bob Wilson voltou a descer sobre nós

Mais de quatro décadas depois, I was sitting on my patio this guy appeared I thought I was hallucinating continua a produzir encantamento.

Foto
Criada originalmente em 1977, I was sitting on my patio... não é uma peça de museu: a magia permanece e estende-se como um vírus benigno pela plateia Lucie Jansch

Ao princípio era um solo, isto é, dois solos, com um mesmo texto interpretado à vez pelos criadores, sobre o mesmo cenário. Um e outro intérprete, embora repetindo as mesmas palavras, não as diziam de mesma maneira, de certa maneira procurando demonstrar como o tom da voz e a gestualidade do corpo, mesmo não alterando o conteúdo, podem modificar o significado de um texto. Mas qual significado? Bom, o título da peça diz tudo: “Estava sentado no meu pátio este tipo apareceu e eu pensei que estava alucinar”. O que é, a bem dizer, a experiência do espectador que está sentado na plateia quando aquele tipo aparece e não tarda muito uma pessoa começa a pensar se não estará a alucinar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar