Como ajudar um filho a lidar com um iminente divórcio?

A nossa cultura tende a ser binária em relação à separação e ao divórcio: ou é um desastre total ou os pais são amigáveis e a criança “fica bem”. Mas isto não é bem assim.

Foto
Com ou sem divórcio, tirem algum tempo para aprender mais sobre a vida de uma criança sensível DR/Nienke Burgers

Estamos prestes a dizer ao nosso filho de 7 anos, um menino sensível, que nos estamos a separar, indo morar cada um para um lugar diferente. Estou tão nervosa. Tem algum conselho? Estamos à procura de terapeutas familiares com quem trabalhar, mas a maioria não tem disponibilidade para os próximos meses. Esperámos o máximo de tempo possível. Estamos ambos dedicados a manter as mesmas rotinas, e ele continuará a ir para o mesmo acampamento, escola, etc. Qualquer menção prévia a uma mudança originou muitas lágrimas. A separação é por decisão mútua e amigável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários