Metro no Jardim da Parada? Moradores apreensivos, junta diz que “não há risco”

Junto ao Jardim da Parada, no coração da freguesia lisboeta de Campo de Ourique, ficará uma das estações da futura extensão da linha vermelha do metro. Como tal, alguns moradores estão num alvoroço porque temem perder aquele espaço verde. A junta de freguesia garante que jardim não estará em risco.

Foto
Moradores estão preocupados com obras da futura estação do metro, que ficará sob o Jardim da Parada Rui Gaudêncio

É lugar de brincadeiras, de passeios e de descanso à sombra das frondosas copas de árvores antigas (algumas classificadas). Ao longo de décadas, o histórico Jardim Teófilo Braga — ou Jardim da Parada como é vulgarmente tratado — tornou-se lugar ponto de encontro de várias gerações de vizinhos. Alguns moradores temem agora que esse espaço de sossego e de convívio esteja em risco, uma vez que está prevista para aquele local a construção de uma estação de metro, a cerca de 36 metros de profundidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários