A cada dia de inércia sobre o SNS, “é a saúde dos portugueses que perde”

Médicos alertam que constrangimentos das últimas semanas não são um problema “dos feriados, não é um assunto do Verão”. Os feriados de Junho e a consequente falta de médicos apenas denunciaram uma “tragédia” que há muito se arrasta.

Foto
A falta de investimento no SNS é uma “evidência” há anos e ultrapassa as especialidades de obstetrícia e ginecologia, sublinha o cirurgião Noel Carrilho Tiago Lopes

Marcelo Rebelo de Sousa espera um medicamento para baixar a febre do Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Vêm aí os meses de Julho, Agosto e Setembro. Espero que haja diálogo para prevenir, para o Verão em que estamos a entrar, a não repetição de casos como este”, disse aos jornalistas em Castanheira de Pêra. Para os médicos, nem comprimido nem diálogo serão o suficiente para evitar mais falhas nas escalas dos serviços do SNS este Verão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários