Netflix anuncia concurso real baseado em Squid Game e procura concorrentes

Plataforma de streaming procura de candidatos em todo o mundo e prolongar o efeito causado pela série sul-coreana, que vai mesmo ter segunda temporada. “A história que contámos não tem fronteiras”, diz o autor.

Foto
Uma criança com um fato de "Squid Game" posa num parque de Seul frente à boneca da série, Younghee Reuters/KIM HONG-JI

Esta é a semana escolhida pela Netflix para pôr o mundo a falar do seu maior êxito televisivo de sempre, a série sul-coreana Squid Game. Não só anunciou domingo que “a temporada dois está a chegar”, mas também revelou terça-feira que vai ter um reality show Squid Game (quase) tal e qual como o da série em que os concorrentes morriam por um prémio de milhões. Prometem “a maior série de competição de sempre, cheia de tensões e revezes, com o maior prémio monetário de sempre no fim” - 456 concorrentes para um prémio de 4,56 milhões de dólares (4,3 milhões de euros).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.