Jogos com História: um breve intervalo de glória

Há 11 anos, um empate em Roma à 36ª jornada garantiu matematicamente o título ao Milan – o último do emblema “rossonero”. Em vésperas de nova decisão em Itália, recordamos o jogo decisivo de um campeonato que marcou o fim da era Inter e abriu caminho para o longo reinado da Juventus.

Foto
Rafael Leão é um dos jogadores em foco no Milan que pode voltar a ser campeão 11 anos depois Reuters/DANIELE MASCOLO

Milan e Inter decidem este fim-de-semana o título italiano de futebol, na 38.ª e última jornada da Serie A italiana. Separados por dois pontos, com vantagem para a equipa do Milan, onde brilha o português Rafael Leão, só os dois emblemas da capital da Lombardia podem sonhar com o ceptro de campeão. Foi assim também na época passada, com o triunfo do Inter que marcou o fim de um longo reinado da Juventus – conquistou o “scudetto” por nove vezes consecutivas entre 2012 e 2020. Para o Milan, o jejum já vai em 11 anos. Pode estar prestes a acabar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar