Démare vence ao sprint pela terceira vez no Giro

O francês Romain Bardet (DSM), que era quarto classificado da geral e apontado com um dos candidatos à vitória final da prova, abandonou por doença.

Foto
A vitória na 13.ª etapa do Giro foi discutida ao sprint Reuters/JENNIFER LORENZINI

O ciclista francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) venceu nesta sexta-feira pela terceira vez nesta edição da Volta a Itália, ao triunfar ao sprint na 13.ª etapa, com o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo) a conservar a liderança da geral.

Démare, que já tinha vencido as quinta e sexta etapas, cumpriu os 150 quilómetros entre Sanremo e Cuneo em 3h18m16s, batendo sobre a meta o alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious), segundo, e o britânico Mark Cavendish (QuickStep-Alpha Vinyl), terceiro.

A geral é liderada pelo espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que nesta sexta-feita partiu para a 12.ª etapa, entre Sanremo e Cuneo, com 12 segundos de vantagem para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo, e o português João Almeida (UAE Emirates), terceiro, num dia sem alterações na estrada, a não ser pelo abandono do francês Romain Bardet (DSM), que era quarto, por doença.

No sábado, a 14.ª etapa liga Santena a Turim ao cabo de 147 quilómetros, com cinco contagens de montanha, quatro de segunda categoria e uma de terceira, para um total de 3167 metros de acumulado de subida.

Sugerir correcção
Comentar