Sp. Braga anuncia saída de Carlos Carvalhal

Em comunicado, os minhotos anunciaram que o treinador manifestou a vontade de dar um novo rumo à carreira.

Foto
Carlos Carvalhal LUSA/HUGO DELGADO

Chegou ao fim a ligação entre o treinador Carlos Carvalhal e o Sp. Braga. Duas épocas depois de ter regressado “a casa”, o técnico minhoto despede-se do clube, com a decisão a ser anunciada nesta segunda-feira através de um comunicado.

Um dia depois de o Sp. Braga ter fechado o campeonato na quarta posição, a direcção do clube deu conta do fim do vínculo com o treinador de 56 anos. “Não obstante a vontade previamente transmitida a Carlos Carvalhal com vista à continuidade do trabalho desenvolvido, o treinador comunicou, esta segunda-feira, que pretende encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projectos desportivos”, pode ler-se.

Carvalhal, de resto, já tinha dado a entender, numa recente conferência de imprensa após um jogo da Liga, que poderia não continuar no final da temporada. Até porque terá em carteira diversas propostas para rumar a outras paragens, depois de uma época em que foi sendo obrigado a reconstruir a equipa, fruto de lesões prolongadas e mexidas no mercado de transferências de Inverno.

“A conquista da Taça de Portugal, em pleno ano de Centenário, figura como uma marca inalienável nos 101 anos da história do Sp. Braga, garantindo que o contributo de Carlos Carvalhal tenha lugar cativo na galeria de feitos do nosso clube”, acrescenta a direcção do emblema bracarense.

Mais tarde, já no relvado do Estádio Municipal de Braga, o presidente do clube, António Salvador, deixou elogios a Carlos Carvalhal na hora de despedida.

“Foram dois anos de trabalho e muita competência, de coisas muito boas. Mostrámos que temos um grande grupo de trabalho, conquistámos uma Taça de Portugal, fizemos coisas muito boas este ano na Europa, uma segunda volta em que ganhámos aos três ‘grandes’, coisa que nenhum outro clube conseguiu”.

Reiterando que a intenção do clube era que Carlos Carvalhal “pudesse continuar”, António Salvador agradeceu “todo o trabalho” do treinador nas duas últimas épocas: “Pena nossa perder um treinador que é da casa, que ama este clube, mas a vida é assim mesmo”, notou.

Já Carlos Carvalhal sublinhou a ideia de ter cumprido “na íntegra” os objectivos traçados pela direcção. “Quando assinámos o contrato, o presidente traçou objectivos altos, exigentes. Conseguimos vencer a Taça [de Portugal], fomos a mais duas finais [Taça da Liga e Supertaça], valorizámos jogadores e apostámos forte na formação, fizemos boa Liga Europa. Cumprimos na íntegra”, resumiu.

A terminar, António Salvador disse a Carlos Carvalhal que “as portas [do Sporting de Braga] estão sempre abertas” para “um dia que mude o ciclo e queira regressar”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários