Boavista garante permanência na I Liga

Já o Moreirense afundou-se na tabela, pode terminar a ronda em lugar de descida directa à II Liga e deixou de depender de si para se manter na primeira.

Foto
Jogadores do Boavista celebram em Moreira de Cónegos LUSA/MANUEL FERNANDO ARAUJO

O Boavista venceu neste domingo em casa do Moreirense, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, resultado que garante a permanência da equipa axadrezada na primeira divisão em 2022/23.

Com esta vitória, o Boavista sobe ao 10.º posto, com 36 pontos, já a salvo da descida, enquanto o Moreirense se afundou na tabela, pode terminar a ronda em lugar de descida directa à II Liga e deixou de depender de si para se manter na primeira. Continua no 16.º lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, com 26 pontos, os mesmos do Tondela, primeira equipa em zona de descida e que cumpre o seu jogo desta ronda na segunda-feira, quando jogar em Paços de Ferreira.

Em Moreira de Cónegos, os boavisteiros adiantaram-se aos 20 minutos, por Kenji Gorré, tendo a partida animado nos derradeiros minutos, com o Moreirense, que somou a segunda derrota consecutiva, a igualar aos 88 minutos, por Rafael Martins, mas a festa anfitriã durou apenas um minuto, pois Petar Musa voltou a adiantar o Boavista, aos 89.

O jogo terminou com um ataque de fúria de Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, que deu murros no banco de suplentes e ficou alguns minutos sozinho, bastante enervado.

Sugerir correcção
Comentar