A Casa Rosa, uma radionovela: o drama da marquise

O podcast Antecâmara é um dos parceiros da Rede PÚBLICO.

Foto
A Casa Rosa, episódio 3: MARQUISE RUI GAUDENCIO / PUBLICO

Antecâmara é um podcast parceiro da Rede PÚBLICO, produzido pela Rádio Antecâmara.

Neste 22.º episódio do podcast Antecâmara, voltamos a ouvir a radionovela A Casa Rosa, sobre a vida profissional e sentimental dos arquitectos, a partir do texto de Amelia Burshan.

Foto

Encenado por Amândio Pinheiro, com os actores Martinho Silva, Monica Lara, Ana Sofia Paiva, Carlos António e Roberto Lilás, A Casa Rosa é uma novela radiofónica onde ficas a conhecer as vidas sofisticadas e dramáticas dos arquitectos e o que eles realmente pensam uns dos outros.

Este episódio, com a participação especial do Coro das Bolas de Berlim, é dedicado a um compartimento da casa tradicional portuguesa que oficialmente não existe mas que toda a gente frequenta: a marquise. Gira à volta de um estranho volume paralelepípedo que apareceu num edifício da cidade de RMUEL que vem pôr em causa o prémio Casinha de Merda 2021.

A Casa Rosa é um programa da Rádio Antecâmara da autoria de Amelia Burshan, guionista com um passado obscuro na arquitectura, formada pela faculdade de Arquitectura de Lagos em 1991.

Fez vários cursos de escrita criativa, é autodidacta e escritora de várias novelas onde se destaca: A vida sozinha de uma mulher solteira; Amor na casa malaparte; Fúria na Malagueira. Actualmente, escreve minisséries para várias plataformas de produção de conteúdos na África Subsariana.


Rádio Antecâmara é um lugar de encontro heterogéneo, com uma programação diversa que junta arquitectos, curadores, jornalistas e membros da comunidade para expandir as noções sobre a complexidade urbana e questionar os formatos da arquitectura. Um projecto com curadoria do arquitecto Pedro Campos Costa.

Segue o podcast Antecâmara no site do PÚBLICO ou no Spotify, Apple Podcasts, Soundcloud e outras aplicações para podcast.

Conhece os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Se gostas de ouvir podcasts, subscreve gratuitamente a newsletter Subscrito, com novidades e recomendações para trazer nos ouvidos.

Sugerir correcção
Comentar