Pelo menos 23 feridos em tiroteio no metro de Nova Iorque

Autoridades procuram um homem com máscara, vestido com um fato de macaco cor de laranja da construção civil.

Fotogaleria
EPA/JUSTIN LANE
destaque,nova-iorque,violencia,eua,mundo,america,
Fotogaleria
EPA/JUSTIN LANE
destaque,nova-iorque,violencia,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/BRENDAN MCDERMID
destaque,nova-iorque,violencia,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/JEENAH MOON
destaque,nova-iorque,violencia,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/JEENAH MOON
Fotogaleria
Reuters/JEENAH MOON

Várias pessoas foram atingidas a tiro numa estação de metro de Brooklyn, em Nova Iorque, esta terça-feira, durante a hora de ponta da manhã. De acordo com as autoridades locais, há pelo menos 23 feridos na sequência do incidente, sendo que dez destas pessoas foram atingidas a tiro. O atirado continua em fuga e ainda não é conhecido o motivo que esteve na origem do ataque. As autoridades afastaram qualquer ligação com acto terrorista e identificaram a primeira “pessoa de interesse” associada ao caso.

A polícia está agora à procura de um homem com máscara e um fato-macaco cor de laranja construção civil. Até ao final desta terça-feira, as autoridades nova-iorquinas terão apenas encontrado uma carrinha alugada que acreditam ter sido conduzida pelo atirador. O veículo estava vazio, a oito quilómetros do local do crime. Entretanto, as autoridades identificaram Frank James como uma “pessoa de interesse” neste caso.

Segundo testemunhas locais, um homem foi visto a atirar uma bomba de fumo antes de ter começado os disparos, informaram as autoridades à NBC New York. As alegações de que dispositivos explosivos se encontravam no local já foram refutadas pelo porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque, que continua a pedir informação a testemunhas no local.

Segundo uma porta-voz da Polícia, os agentes foram chamados por volta das 8h30 locais (13h30 em Portugal continental) para responder a um incidente na estação por onde passam as linhas D, N e R, cujos comboios foram travados para não passarem pelo local.

Várias escolas próximas do local do tiroteio foram colocadas em “abrigo”, fechando as suas portas e impedindo a entrada a visitantes que não pertençam à instituição.

​A Polícia alertou ainda os cidadãos para evitar circular na respectiva área onde se encontram, de momento, vários veículos de emergência, um perímetro de segurança alargado e dois helicópteros de vigilância.

Os tiroteios na cidade de Nova Iorque aumentaram este ano, e o aumento no número de crimes violentos com armas tem sido o foco central do presidente da Câmara da cidade, Eric Adams, desde que assumiu o cargo em Janeiro deste ano. Até o passado dia 3 de Abril, os incidentes com tiros aumentaram de 260 para 296 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com estatísticas das autoridades citadas pelo New York Times.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários