Morreu o general Lino Miguel, o primeiro ministro da República para a Madeira

O Presidente da República lamentou este sábado a morte do general, enaltecendo a “notável carreira ao serviço” de Portugal.

Foto
DR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou este sábado a morte do general Lino Dias Miguel, e enviou à sua família “as mais sentidas condolências”, enaltecendo a “notável carreira ao serviço” de Portugal.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que na Força Aérea Portuguesa, Lino Miguel foi piloto aviador e “o seu mérito foi sucessivamente reconhecido”, tendo sido feito “Cavaleiro da Ordem Militar de São Bento de Assis em 1969 e promovido a general em julho de 1986”.

Além disso, realça que o general Lino Miguel foi o primeiro “ministro da República para a Região Autónoma da Madeira”, tendo “exercido estas funções durante quinze anos, entre 1976 e 1991” e contribuído “de forma prestigiada e com elevado sentido de missão para a consolidação da democracia portuguesa, da organização e unidade do Estado, bem como das autonomias regionais consagradas na Constituição de 1976”.

Nascido em 1936, o general Lino Dias Miguel morreu aos 86 anos.

Sugerir correcção
Comentar