Cerca de 30 cavalos-marinhos foram salvos na Trafaria e vão ficar temporariamente no Oceanário

Animais foram retirados depois de pontão em que se abrigavam ter colapsado. Recolha decorreu durante dois dias e terminou esta quarta-feira.

Foto
Os animais foram retirados da água durante vários mergulhos Oceanário de Lisboa

A operação durou dois dias, implicou vários mergulhos, e culminou com a recolha de cerca de 30 cavalos-marinhos (Hippocampus), de duas espécies, que habitam junto a um pontão na Trafaria, em Almada. A estrutura colapsou na semana passada e vai ser alvo de uma intervenção de recuperação por parte da Administração do Porto de Lisboa (APL), mas as obras foram adiadas, para que uma equipa de investigadores, sob a coordenação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), pudesse retirar a colónia de cavalos-marinhos do local. Agora vão ficar protegidos no Oceanário de Lisboa, até poderem ser devolvidos ao seu habitat natural.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários