Mick Shumacher observado no hospital após acidente aparatoso em Jeddah
Qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita interrompida e com Lewis Hamilton eliminado na primeira fase. Schumacher vai falhar a corrida.
O piloto alemão Mick Schumacher (Haas) foi este sábado conduzido ao Hospital de Jeddah, na Arábia Saudita, na sequência de um violento acidente na qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita. O filho do sete vezes campeão do Mundo Michael Schumacher embateu no muro de protecção, destruindo o monolugar, e depois de observado pelos médicos no circuito de Corniche, teve que ser observado no hospital para realizar exames complementares.
Mick Schumacher has been assessed at the Medical Centre. The assessment revealed no injuries.
— Formula 1 (@F1) March 26, 2022
He has been transferred to King Fahad Armed Forces Hospital, Jeddah, for precautionary checks.#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/ZVJoHdl0M3
Ao final do dia, já depois de completada a qualificação, a Haas informou que Schumacher não irá participar no Grande Prémio de domingo, sendo que Kevin Magnussen será o único representante da escuderia na prova.
A sessão começou praticamente com o acidente de Nicholas Latifi (Williams), que levou à interrupção da qualificação e à saída de cena do piloto canadiano. O japonês Yuki Tsunoda (AlphaTauri) teve, pouco depois, problemas mecânicos e caiu para o último lugar da grelha.
In light of today's qualifying incident, Mick Schumacher will not participate in tomorrow's #SaudiArabianGP #HaasF1 pic.twitter.com/trPRIUFFHk
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 26, 2022
Lewis Hamilton (Mercedes) foi outra das vítimas desta qualificação, embora por motivos diferentes, já que não foi além de um 16.º tempo, o que não se verificava desde 2017, no Brasil. O sete vezes campeão mundial mostrou-se desalentado pela prestação do W13 e admitiu fazer alterações no monolugar, partindo do pit lane.