Governo terá menos 20% dos membros e começa a concentrar-se na CGD até ao fim do ano

Serão 17 ministros e 38 secretários de Estado, além do primeiro-ministro. Os Assuntos Parlamentares sobem a ministério, que agrega as funções de ministro adjunto do primeiro-ministro, além das secretarias de Estado da Igualdade e Migrações e a da Juventude e Desporto. A Presidência do Conselho de Ministros fica com a coordenação do PRR. O primeiro-ministro vai tutelar as secretarias de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa e dos Assuntos Europeus.

Foto
António Costa toma posse na próxima quarta-feira como primeiro-ministro TIAGO PETINGA/LUSA

O terceiro Governo chefiado por António Costa tem apenas 17 ministros, além do próprio primeiro-ministro, e 38 secretários de Estado, num total de 56 governantes, contra os 19 ministros (mais o primeiro-ministro) e 50 secretários de Estado da equipa governativa que agora cessa funções. É o mais pequeno executivo de António Costa representando menos 20% do que o anterior. Já em Dezembro António Costa afirmara que seria “uma equipa renovada, mais curta, ágil e com um novo modelo de governo”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários