Tomás Bessa com hole-in-one e novo top-10

Português fechou com grande exibição para o 6.º lugar em prova do Alps Tour em Itália

Foto
Tomás Bessa depois de recolher a bola que colocou à primeira no buraco 3 do Terre dei Consoli Golf Club © Greatgolf

Naquele que foi o seu o primeiro torneio desde o triunfo no New Giza Open, Tomás Bessa assinalou uma notável recuperação no Winter Series Terre dei Consoli, em Itália, que culminou com uma grande terceira e última volta, e a que não faltou um hole-in-one. Isto para terminar no sexto lugar “ex aequo”. 

A prova decorreu em três voltas no Terre dei Consoli Golf Club, em Monterosi, e hoje Bessa não só marcou 66 pancadas, 6 abaixo do Par 72, como fez um hole-in-one, no buraco 3. Com um ferro 8 num Par 3 que estava a ser jogado a 203 metros. “O buraco é bastante a descer e estava vento a favor, provavelmente a jogar-se a 160 metros.” 

Foi o seu segundo “ás” em provas oficiais, depois daquele que obteve há dois anos numa prova do PT Tour em Palmares, Algarve. 

No Winter Series Terre dei Consoli, Tomás Bessa, com uma primeira volta de 73 (+1) pancadas, estava no grupo dos 68.ºs. Mas respondeu com resultados subsequentes de 68 (-4) e 66 (-6) para somar 207 (-9) e registar o seu segundo top-10 consecutivo no Alps Tour. O primeiro tinha sido a 6 de Março, quando se tornou no primeiro português a vencer neste circuito, em prova realizada Egipto. 

Vítor Lopes, o segundo golfista luso a competir em Itália para o Alps Tour, abriu por sua vez com um score de 68 (-4), que o deixou nos 9.ºs classificados. No entanto, seguiram-se marcas de 72 (Par) e 69 (-3) que lhe deram um lugar final entre os 14.ºs, com 209 (-7). 

A prova foi ganha pelo francês Adrien Pendaries, com um total de 200 (-16), o que lhe deu uma vantagem de quatro shots sobre dois compatriotas: Pierre Pineau (67-69-68) e o amador Julien Sale (68-69-67), ambos com 204 (-12). O vencedor registou uma grande marca de 64 a fechar, a única que superou as 66 de Bessa. 

“Faço um balanço muito positivo, especialmente depois dos primeiros 9 buracos, em que ia +4 quando o torneio, que já tinha começado com atraso por causa do nevoeiro, foi interrompido pela falta de luz”, disse Tomás Bessa ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Lutei muito e joguei bastante bem. Podia ainda ter feito melhor pois falhei alguns putts curtos mas estou satisfeito com o jogo. Venha o próximo torneio.” 

Com este desempenho, Tomás Bessa faturou um prémio de €1.505 e subiu para o segundo lugar na Ordem de Mérito do Alps Tour, tendo apenas à sua frente na tabela o italiano Stefano Mazzoli, um dos quatro jogadores com quem repartiu o sexto lugar no Terre dei Consoli GC, sendo os outros os italianos Giacomo Fortini e Gianmarco Manfredi (amador) e o francês Tom Vaillant (amador). 

O próximo torneio é o Winter Series Golf Nazionale, a realizar entre 21 e 23 de Março no Golf Nazionale, em Roma.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar