Negócios da Sonae crescem 5%, para recorde acima de sete mil milhões, com online a acelerar

No último exercício, o resultado líquido atingiu 268 milhões de euros, o valor mais elevado dos últimos oito anos. A proposta de dividendo é de 0,0511 euros, um aumento igual ao do volume de negócios.

Foto
Cláudia Azevedo satisfeita com resultados alcançados em "ano desafiante" Nelson Garrido

Cláudia Azevedo, presidente da Sonae, começa a mensagem de apresentação de contas consolidadas com a declaração de que “2021 foi um ano notável para a Sonae, um ano de grandes progressos em circunstâncias muito desafiantes”. Entre as circunstâncias desafiantes estiveram “as fortes restrições relacionadas com a pandemia e a manutenção de ambientes extremamente competitivos”, que não impediram “o reforço de quotas de mercado em todo o portefólio”, que conduziram ao volume de negócios mais alto da sua história, ao superar os sete mil milhões de euros, mais 5,3% do que no ano anterior.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários