Campanha de assinaturas do PÚBLICO já angariou 5700 euros para acção climática

Iniciativa lançada na celebração do 32.º aniversário do PÚBLICO doa parte do valor das assinaturas à Associação Bioliving.

Foto

Em 2022, a celebração do aniversário – o 32.º – do PÚBLICO assumiu como causa a acção contra a crise climática. A par da programação editorial dedicada ao tema, com conferências e edições especiais, a 4 de Março foi lançada uma campanha de assinaturas apostada em ir além das palavras – citando o manifesto da campanha, “Um jornal de verdade não se fica só pelas notícias e pelas palavras”.

“Salvar o planeta pode ter a sua assinatura” é o mote desta campanha, na qual parte das vendas é doada à Associação Bioliving, uma organização não-governamental sediada em Albergaria-a-Velha (distrito de Aveiro) e dedicada à educação ambiental, à conservação da natureza e à consultoria científica.

O apoio angariado pelo PÚBLICO e pelos leitores corresponde a 40% do valor das assinaturas, novas ou renovadas. Até à data de 15 de Março, já foram angariados 5700 euros, o que se traduz na construção de 20 abrigos para a fauna, na plantação de 400 árvores e na viabilização de dez actividades educativas e de inclusão social na comunidade.

A campanha dura até ao final do mês, e, além do reforço das acções já garantidas, prevê também a criação de charcos para vida selvagem, protecção de árvores de grande porte, acções de controlo de espécies invasoras, actividades de voluntariado e a protecção de um hectare de floresta para conservação da biodiversidade.

O montante angariado, bem como as acções viabilizadas pelo donativo, pode ser consultado em tempo real na página de subscrição.

Sugerir correcção
Comentar