Presidente da República lamenta morte de presidente da Associação Académica de Coimbra

Cesário Silva, de 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu no sábado, na sequência de um acidente rodoviário, em Oliveira de Azeméis.

Foto
Adriano Miranda

O Presidente da República lamentou este domingo a “morte precoce” do presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação no sábado, considerando que “a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”.

Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta a morte precoce de Cesário Silva”, presidente da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra.

“Estudante de Engenharia Informática e com um percurso associativo marcado pela valorização dos estudantes e da Academia e pela sua proximidade, a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”, frisa o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta sentidas condolências à família e amigos e deixa uma palavra de conforto à comunidade estudantil da Associação Académica de Coimbra pela sua perda”.

O presidente da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu no sábado em consequência de um acidente de viação em Oliveira de Azeméis, revelou à agência Lusa o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Fonte dos bombeiros de Oliveira de Azeméis contou à agência Lusa que o acidente causou dois feridos graves, transportados para o Hospital de Gaia, mas um deles, Cesário Silva, acabou por morrer.

Cesário Silva tinha tomado posse em Dezembro passado como presidente da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra.

Em comunicado, a câmara municipal de Coimbra lamentou “profundamente a morte prematura” de Cesário Silva, sublinhando que é uma “dolorosa perda” para a cidade.

Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva “esteve desde cedo ligado ao associativismo, tendo sido presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra”, referiu a câmara municipal.

Sugerir correcção
Comentar