Sérgio Conceição antevê “batalha difícil” em Paços de Ferreira

Os portistas vão defrontar a última equipa que foi capaz de de os derrotar no campeonato, a 30 de Outubro de 2021.

Foto
Sérgio Conceição Reuters/MARCELO DEL POZO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, antevê uma “batalha difícil” frente ao Paços de Ferreira, domingo, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num terreno “historicamente” complicado. Já Cesar Peixoto, técnico dos pacenses, promete ser um adversário incómodo.

Sérgio Conceição salientou a qualidade da equipa pacense, mas colocou o foco no conjunto portista para conseguir dar a volta às adversidades e conquistar os três pontos.

“As expectativas são as melhores, no sentido de ser mais uma batalha difícil, num campo que historicamente também não é fácil de jogar para todos os adversários, porque o Paços de Ferreira habituou-nos a ser um clube consistente a todos os níveis na I Liga, com excelentes resultados. Agora, cabe-nos ir a Paços e tornar um jogo difícil num mais acessível, para que possamos ganhar os três pontos, que é o mais importante”, garantiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O Paços de Ferreira foi, precisamente, a última equipa a derrotar os “azuis e brancos” no campeonato, na Mata Real: em 30 de Outubro de 2021, na sexta ronda da I Liga 2020/21, a equipa da casa venceu por 3-2, sendo que, depois, disso, o FC Porto já vai em 52 jogos sem perder na prova.

“Foi talvez o pior jogo do grupo de trabalho que dirigi, foi um “pós-Champions” e foi um jogo mau da equipa. Não olho para estatísticas, quando são positivas ou negativas. Todos os jogos são diferentes, podem ser semelhantes, mas não iguais. Não vai ser o mesmo jogo de certeza absoluta. É trabalhar no que é o Paços agora. Está diferente do que era nessa altura, assim como nós”, explicou.

Questionado sobre se este poderá ser o melhor momento do FC Porto, Sérgio Conceição rejeitou esse rótulo.

“Temos que provar amanhã [domingo]. O melhor momento está sempre para vir. Há sempre coisas para melhorar. Sabemos que a época é longa, que faltam muitos jogos nas diferentes competições, e temos sempre de ir à procura da perfeição. Ainda não atingimos. É para isso que trabalhamos”, frisou.

No fecho do mercado de Inverno, e depois de ter ficado sem alguns jogadores importantes no plantel, casos de Luis Díaz, Sérgio Oliveira e Corona, Sérgio Conceição, em jeito de desabafo disse que, face a essas perdas, talvez fosse necessário o FC Porto reformular os objectivos. Agora, e tendo em conta os bons resultados que a equipa tem apresentado, o treinador foi questionado se mantém a opinião a esse assunto.

“Podemos sempre lutar pelas vitórias, nunca me ouviram dizer o contrário. Quando saem três jogadores importantes é normal, mas a partir do momento em que isso acontece, não há nada a fazer. Mas, entramos sempre para os treinos para dar o máximo, o limite. Entramos para algum jogo para não ganhar? Não. Queremos ganhar sempre e é uma azia dos diabos quando isso não acontece”, salientou.

Já César Peixoto, garantiu um Paços de Ferreira “preparado” e promete “chatear” os portistas, no jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, domingo.

“O campeonato não está decidido e o Sérgio [Conceição], que é um treinador muito exigente, não facilita em nada. Não me parece que [o FC Porto] virá relaxado ou desfocado, pelo contrário, estarão muito focados, até porque sabem que não vão ter um jogo fácil. Vão ter dificuldades, frente a uma equipa preparada e que vai querer chatear”, disse César Peixoto, em conferência de antevisão.

O FC Porto, líder do campeonato, com 64 pontos, joga no domingo, às 18:00, em casa do Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 27, numa partida, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por João Pinheiro, da associação de Braga.

Sugerir correcção
Comentar