Ajax paga indemnização milionária à família de Nouri

Jovem esteve três anos em coma, sofrendo danos cerebrais permanentes na sequência de paragem cardíaca durante pré-época na Áustria.

Foto
Van der Sar com um familiar de Nouri AFC Ajax

O Ajax, adversário do Benfica nos “oitavos” da Liga dos Campeões, indemnizará em 7,8 milhões de euros a família de Abdelhak Nouri, jovem futebolista que sofreu danos cerebrais permanentes depois ter caído inanimado, vítima de paragem cardíaca, durante um jogo em 2017.

“A família Nouri e o Ajax chegaram a um acordo sobre a indemnização a ser paga pelo clube”, informou o emblema de Amesterdão através de comunicado.

O acordo amigável significa que o caso não vai parar ao Comité de Arbitragem da Federação Holandesa de Futebol, como chegou a ameaçar a família de Nouri.

O Ajax vai pagar quase oito milhões de euros depois de reconhecer que os cuidados médicos prestados ao jogador em campo não foram os adequados, quando este caiu no relvado, em Julho de 2017, durante um jogo de preparação de pré-época, na Áustria, contra a equipa alemã do Werder Bremen.

O jovem futebolista permaneceu em coma durante quase três anos, até Março de 2020, altura em que começou a comunicar com a família através de leves movimentos de sobrancelhas, segundo relatou o irmão mais velho numa reportagem televisiva.

“Agradecemos muito a forma como a família cuida de Abdelhak, dia e noite, com muito amor e atenção. Recebem-me sempre de braços abertos quando os visito”, fez saber o administrador do Ajax, Edwin van der Sar, revelando que nenhum outro jogador poderá envergar a camisola com o número 34, que Nouri costumava usar, “a menos que a família queira abrir uma excepção”.

O pai do futebolista, Mohammed Nouri, anunciou que vai criar uma fundação em homenagem ao filho e expressou o desejo de que a discussão sobre a responsabilidade do que sucedeu e as suas consequências seja coisa do passado e que, doravante, se “possa olhar de frente para o futuro”.

Sugerir correcção
Comentar