José Eduardo Moniz é o novo director-geral da TVI

Conselho de administração da TVI diz que José Eduardo Moniz, que é “um grande conhecedor da indústria da televisão”, terá um papel “determinante na consolidação e manutenção do percurso que a TVI tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses com vista à liderança”.

Foto
José Eduardo Moniz foi director-geral da TVI entre 1998 e 2009 RG Rui Gaudencio - Publico

José Eduardo Moniz é o novo director-geral da TVI, segundo anunciou o canal em comunicado emitido nesta quinta-feira. A TVI e José Eduardo Moniz assinaram nesta quinta-feira o contrato que nomeia o profissional para o cargo.

“Reconhecido no meio televisivo e na indústria dos conteúdos pelo carácter arrojado e ideias inovadoras, José Eduardo Moniz impulsionou vários projectos responsáveis pelo crescimento da TVI e alcance de novos públicos”, lê-se na nota.

O conselho de administração da TVI diz ainda que José Eduardo Moniz, que é “um grande conhecedor da indústria da televisão”, terá um papel “determinante na consolidação e manutenção do percurso que a TVI tem vindo a fazer ao longo dos últimos meses com vista à liderança”.

José Eduardo Moniz já estava ligado ao grupo Media Capital (que detém a TVI e a CNN, entre outros canais e rádios) como consultor para as áreas de ficção e e entretenimento e já tinha desempenhado as funções de director-geral do canal entre 1998 e 2009.

Com a indicação de Nuno Santos para a direcção da CNN Portugal, em Setembro do ano passado, Hugo Andrade, director-geral adjunto do canal, assumiu interinamente a direcção-geral da TVI até à nomeação de novo responsável.

Sugerir correcção
Ler 13 comentários