Líder do CDS culpa oposição interna por resultados, Melo recusa ajustes de contas

Conselho nacional do CDS reuniu-se para analisar resultados eleitorais e marcar congresso electivo. Nuno Melo assume que “deverá ser candidato à liderança” centrista. Conselheiros aprovaram realização do congresso a 2 e 3 de Abril.

joao-goncalves-pereira,cecilia-meireles,francisco-rodrigues-santos,nuno-melo,politica,cdspp,
Fotogaleria
CDS está esta sexta-feira reunido para agendar o congresso do partido LUSA/Manuel Almeida
joao-goncalves-pereira,cecilia-meireles,francisco-rodrigues-santos,nuno-melo,politica,cdspp,
Fotogaleria
Nuno Melo confirmou que "deverá ser candidato" à presidência do CDS LUSA/Manuel Almeida

Nuno Melo, que deverá ser candidato à liderança do CDS, chegou ao conselho nacional desta noite com uma mensagem de paz. “Não tenciono perder um segundo com ajustes de contas com o passado”, afirmou aos jornalistas à entrada da sede do partido, onde chegou acompanhado por alguns apoiantes entre os quais a deputada Cecília Meireles e João Gonçalves Pereira. Momentos depois, o líder demissionário do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, fez uma declaração em que apontou o dedo à oposição interna: “O fogo amigo matou”. Os dois democratas-cristãos estiveram poucos minutos na mesma sala. O líder demissionário fez uma intervenção inicial, falou aos jornalistas e abandonou a sede do partido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar