Operadora espanhola Movistar com falhas de acesso a serviços de voz

As falhas começaram a ser reportadas às 11h da manhã de Espanha (10h em Portugal Continental). Na origem da avaria esteve um problema com a rede 4G. A empresa assume a falha, mas não especifica quantas pessoas foram afetadas.

Foto
DIOGO VENTURA

A operadora espanhola Movistar registou esta quarta-feira de manhã problemas de acesso aos serviços voz, entre as 11h e as 13h30 de Espanha.

Na origem das falhas esteve um problema na rede 4G. Os utilizadores conseguiam fazer chamadas, mas quando o destinatário atendia não existia sinal de voz. De acordo com o El País, grande parte das reclamações registaram-se nas linhas empresariais, mas também há registo de clientes particulares afectados. O serviço de voz entre telemóveis e telefones fixos esteve indisponível.

Ainda assim, o problema não incluiu o serviço de dados móveis que funcionou — aplicações como WhatsApp e Gmail tornaram-se no meio principal de comunicação entre os utilizadores.

A Movistar assumiu os problemas, mas não especificou o alcance da falha nem a quantidade de pessoas afectadas.

Sugerir correcção
Comentar