Conselho consultivo da PGR já enviou parecer sobre voto de eleitores em isolamento

A divulgação da decisão do Governo sobre o voto dos confinados é anunciada nesta quarta-feira.

Foto
A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, irá divulgar a decisão do Governo LUSA/MÁRIO CRUZ

O conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) já enviou para o Ministério da Administração Interna o parecer sobre o voto dos eleitores em isolamento devido à covid-19 nas eleições legislativas de dia 30, disse a PGR. A decisão será comunicada nesta quarta-feira pela ministra da Administração Interna, Francisca van Dunem.

“O conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República aprovou o parecer solicitado, a 5 de Janeiro, pela ministra da Administração Interna, tendo o mesmo sido entregue à entidade consulente que tem competência para decidir sobre a sua divulgação e demais sequência”, adiantou fonte oficial da PGR à Lusa.

A comunicação sobre o parecer está agora nas mãos do Ministério da Administração Interna e chegou a estar agendada para as 19h de terça-feira uma conferência de imprensa sobre este tema com a ministra Francisca van Dunem, o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, e a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, mas que foi adiada.

Mais de uma hora depois, os assessores de imprensa do MAI avisaram os jornalistas de que a conferência de imprensa tinha sido adiada porque o parecer do conselho consultivo da PGR não tinha chegado.

Segundo fonte do MAI, o conselho consultivo da PGR reuniu-se na terça-feira e deliberou sobre o parecer, mas o documento ainda não tinha chegado ao Governo.

Sugerir correcção
Comentar