Argentina chama Otamendi e central do Benfica falha Taça da Liga

Final four da competição nacional colide com as datas da qualificação sul-americana para o Mundial 2022.

Foto
EPA/SERGEY DOLZHENKO

O central do Benfica Nicolás Otamendi foi convocado para a selecção da Argentina, com vista à dupla jornada de qualificação sul-americana para o Mundial2022, e vai desfalcar os “encarnados” na final four da Taça da Liga.

O experiente defesa, de 33 anos, integra a lista de 27 jogadores chamados pelo seleccionador Lionel Scaloni, para a visita ao Chile, a 27 de Janeiro, e para a recepção à Colômbia, agendada para 1 de Fevereiro.

Desta forma, Otamendi não poderá disputar a final four da Taça da Liga pelo Benfica, em Leiria, uma vez que as “águias” jogarão a meia-final, com o Boavista, no dia 25 de Janeiro, e, caso vençam os “axadrezados”, qualificar-se-ão para a final da prova, que se realiza quatro dias depois.

Otamendi é o único jogador argentino a actuar em Portugal chamado para os próximos compromissos da equipa “alviceleste”, integrando uma lista na qual se incluem, entre outros, Marcos Acuña (ex-Sporting) e Angel Di María (ex-Benfica).

Quando faltam disputar quatro jornadas da qualificação sul-americana para o próximo Campeonato do Mundo, a Argentina ocupa o segundo lugar, com 29 pontos, menos seis do que o líder Brasil (35) e mais três face ao Equador (26), terceiro colocado.

Brasil, já qualificado para o Qatar2022, e Argentina têm menos uma partida realizada, em virtude do clássico que foi interrompido, em Setembro do ano passado, em São Paulo, devido a uma alegada irregularidade de quatro jogadores argentinos nas regras contra a pandemia de covid-19.

Sugerir correcção
Comentar