Espanhóis garantem Jesús Corona no Sevilha até 2025

Criativo mexicano está em final de contrato com o FC Porto e poderá deixar o Dragão de imediato.

Foto
LUSA/FERNANDO VELUDO

O internacional mexicano Jesús Corona vai deixar o FC Porto nos próximos dias e assinar contrato com o Sevilha, segundo classificado da Liga espanhola de futebol, até ao Verão de 2025. A notícia foi avançada nesta quarta-feira pela agência EFE.

A agência noticiosa espanhola cita “fontes próximas da operação” para dar conta da transferência de Corona, de 29 anos, para a equipa orientada pelo antigo treinador dos “dragões” Julen Lopetegui.

O jogador polivalente, 63 vezes internacional pelo México, termina o contrato com os “azuis e brancos” a 30 de Junho de 2022, mas, de acordo com a informação divulgada pela EFE, vai mudar-se desde já para Espanha.

Para trás, ficarão várias épocas no FC Porto, clube a que chegou em 2015, proveniente dos neerlandeses do Twente, durante as quais conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.

Ao todo, Corona disputou 285 jogos oficiais, em que apontou 31 golos e se tornou uma das figuras do plantel às ordens do treinador Sérgio Conceição, tendo sido eleito em 2019-20 o jogador do ano da I Liga.

Nos últimos meses, porém, com a última temporada de contrato a acelerar e sem ter chegado a acordo para renovar o vínculo, o extremo (que também pode jogar como lateral ou segundo avançado) perdeu espaço no “onze” e nas escolhas regulares de Sérgio Conceição.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários