Estas casas são auto-sustentáveis e resistentes ao clima. E feitas de lixo

As naves terrestres (Earthships, em inglês) são casas fora da rede, auto-suficientes, construídas a partir de pneus, terra e lixo — há uma curiosidade fora do comum para os viajantes que passam pela cidade norte-americana de Taos —, mas que, de repente, parecem um refúgio para os condenados pelo clima.

sustentabilidade,eua,arquitectura,agricultura,ambiente,alteracoes-climaticas,
Fotogaleria
O exterior de uma nave terrestre em Taos, Novo México. Ramsay de Give
sustentabilidade,eua,arquitectura,agricultura,ambiente,alteracoes-climaticas,
Fotogaleria
O interior de uma nave terrestre em Taos, Novo México. Ramsay de Give

Mike Reynolds nunca se preocupou muito com a aproximação do mundo ao dia do juízo final. Na Primavera de 2020, automobilistas fizeram fila à porta de mercearias, enquanto a pandemia de covid-19 espalhava os tentáculos à volta da cadeia global de abastecimento. Depois, seguiu-se uma vaga sem precedente de fenómenos climáticos extremos: incêndios florestais no Oeste dos Estados Unidos, furacões nas costas tropicais e uma tempestade de Inverno mortal que arrasou a rede eléctrica do Texas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários