Última semana trouxe 157 mil novos casos, mas mortes e internamentos continuam estáveis. O que mudou em relação ao ano passado?

Peritos e governantes reúnem-se esta quarta-feira no Infarmed para discutir gestão da pandemia. Apesar de existir maior contágio do que há um ano, número de casos mais graves caiu 247%. Mortes em Dezembro último caíram 78% face a período homólogo em 2020.

Foto
Metro do Porto Nelson Garrido/Arquivo

Portugal registou, nos últimos sete dias, mais infecções por covid-19 do que a soma de casos nos meses de Novembro, Outubro, Setembro e grande parte de Agosto. No total, são 113 dias de pandemia ultrapassados pelas 157.115 infecções detectadas desde 28 de Dezembro, indicador que espelha o impacto da circulação da variante Ómicron pelo país e também o aumento exponencial do número de testes realizados nas últimas semanas. É neste contexto de rápida transmissão do vírus que os peritos se reúnem com os governantes, esta quarta-feira no Infarmed, para voltarem a discutir as melhores estratégias de gestão da pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários