Mónaco oficializa despedimento do treinador Niko Kovac

Belga Philippe Clement apontado como sucessor do croata.

Foto
Niko Kovac deixa o comando técnico do Mónaco Reuters/RALPH ORLOWSKI

O Mónaco confirmou este sábado oficialmente o despedimento do treinador croata Nico Kovac, sendo o belga Philippe Clement apontado como sucessor no cargo.

“O Mónaco anuncia ter tomado a decisão de se separar de Nico Kovac. O treinador croata foi informado na quinta-feira, durante uma conversa preliminar”, escreveu o clube da Liga francesa de futebol num breve comunicado.

O clube do principado acrescentou que “anunciará muito proximamente o nome do novo treinador” e que, entretanto, a equipa será comandada por Stéphane Nado, o técnico da segunda equipa dos monegascos.

Stéphane Nado deverá orientar a equipa em que alinha o português Gelson Martins, este domingo, em Rouen, onde o Mónaco enfrenta o Quevilly-Rouen, do segundo escalão, em encontro dos 16 avos-de-final da Taça de França.

De acordo com uma notícia avançada pela agência francesa de notícias France Presse (AFP), o substituto de Nico Kovac deverá ser o belga Philippe Clement, técnico do Club Brugge, que deverá assinar por dois anos e meio.

Clement, de 47 anos, comanda o Club Brugge desde 2019-20, tendo sido campeão belga na época de estreia e na temporada transacta, isto depois de conduzir o Genk ao ceptro de 2018-19.

O Mónaco é sexto classificado da Ligue 1, após 19 jornadas, ao somar 29 pontos, menos 17 do que o líder Paris Saint-Germain, mas apenas menos quatro em relação ao Nice, segundo.

Sugerir correcção
Comentar