Arsenal-Man. City em dia de Ano Novo

O futebol está de mini-férias um pouco por todo o lado, mas em Inglaterra não há descanso. Depois de duas jornadas entre o Natal e o Ano Novo, a ronda 22 da Premier League arranca logo a 1 de Janeiro de 2022. E há um Arsenal-Manchester City.

Foto
David Herd, goleador do Arsenal Arsenal FC

Arsenal e Manchester City já se defrontaram mais de duas centenas de vezes (exactamente, 204), mas, ao contrário do que sucede com outras grandes rivalidades, são escassos os jogos que terminaram com resultados volumosos, mas equilibrados. O mais “exuberante”, por assim dizer, foi o 7-3 de 1956, mas quando falamos de partidas emocionantes não há como escapar ao duelo protagonizado por estas duas equipas a 14 de Janeiro de 1961, quando os “gunners” receberam e bateram os “citizens” por 5-4. Em dia de novo episódio desta longa história de clássicos, esta é a memória de um jogo que, por incrível que nos pareça agora, juntou duas equipas da segunda metade da tabela.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar