Paul Thomas Anderson regressa ao Vale

Licorice Pizza é a história de amor entre um actor e fura-vidas de 15 anos e uma mulher mais velha. Passa-se no início da década de 1970 no Vale de São Fernando de Los Angeles. O regresso do realizador a uma época e um espaço.

Foto
Emma McIntyre/Getty Images for Vanity Fair

O Vale de São Fernando é uma área suburbana de Los Angeles. Sem o requinte de Hollywood, é uma zona adjacente à indústria do entretenimento, onde há estúdios e onde pessoas de classe média podem interagir com pessoas desse mundo. Não é o local onde moram as grandes estrelas. Povoam­-na, antes, os trabalhadores que apoiam o grande negócio: os actores secundários, os contabilistas, os técnicos, os músicos de sessão. Paul Thomas Anderson nasceu, cresceu e ainda hoje vive no Vale. O seu pai, Ernie Anderson, longe de ser um nome sonante, era apresentador e locutor de televisão e rádio e era mais reconhecido pela voz do que pela cara.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar