Sp. Braga sai da Taça de Portugal às mãos do Vizela

Golo solitário de Nuno Moreira foi suficiente, num jogo em que os bracarenses acabaram reduzidos a nove jogadores.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

Não há duas sem três. Moreirense, Belenenses SAD e Sp. Braga, três equipas potencialmente favoritas nos oitavos-de-final da Taça de Portugal eliminadas no mesmo dia. Em Vizela, os bracarenses cedo se viram em desvantagem no marcador e nunca conseguiram recuperar (1-0.)

Um passe errado de Yan Couto, aos 9’, ainda no meio-campo, permitiu uma transição ao Vizela. Em condições normais, a defesa bracarense teria controlado a situação, mas Nuno Moreira arrancou um remate imparável de fora da área, que deu aos anfitriões a vantagem no marcador.

O cenário piorou para o Sp. Braga aos 29’, quando Abel Ruiz atingiu de forma perigosa Nuno Moreira, no tornozelo. Inicialmente o árbitro mostrou o cartão amarelo, mas, alertado pelo VAR, reviu o lance no monitor e expulsou o avançado espanhol.

No segundo tempo, mesmo em inferioridade numérica, os bracarenses controlaram as operações e dominaram com bola. E dispuseram de um lance de golo iminente por André Horta, que terminou com um remate por cima da trave. Na resposta, o Vizela esteve perto do 2-0 mas falhou na altura da definição, o que voltaria a acontecer mais tarde num passe de Kiko Bondoso a que Cassiano chegou atrasado.

Já com Roger em campo - o jovem de 16 anos esteve nos principais lances de perigo do Sp. Braga nos últimos 20 minutos -, a equipa de Carlos Carvalhal ainda ficou reduzida a nove unidades, fruto de uma entrada muito dura de André Horta (ao saltar por cima de um adversário em carrinho, atingiu-o no pescoço).

O resultado já não se alterou e o Vizela carimbou mesmo, nesta época de regresso à I Liga, o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar