Jorge Jesus deverá mesmo falhar jogos com Marítimo e FC Porto

Tribunal indeferiu pedido do Benfica para suspender castigo aplicado ao treinador.

Foto
EPA/HUGO DELGADO

O Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) indeferiu o pedido do Benfica para suspender o castigo de 15 dias imposto a Jorge Jesus, que deverá, assim, falhar os dois próximos jogos do calendário, com Marítimo e FC Porto.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi indeferido pelo presidente do TCAS o pedido de decretamento de medidas cautelares que visavam a suspensão do castigo de 15 dias aplicado ao seu treinador Jorge Jesus, após deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol”, informou o Benfica, em comunicado publicado no site oficial.

O clube lisboeta indicou que “o recurso da decisão disciplinar prossegue agora os trâmites normais” no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e, “na ausência de decisão em tempo útil”, será o treinador João de Deus a orientar a equipa frente ao Marítimo, no domingo, para a 15.ª jornada da I Liga, e diante do FC Porto, a 23 de Dezembro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Esta sanção aplicada a Jorge Jesus, e que decorre de declarações que visaram a arbitragem após um jogo com o FC Porto, respeitante à época passada, já afastou, de resto, o treinador do jogo de ontem diante do Sp. Covilhã, para a fase de grupos da Taça da Liga.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários