Jovem faz-se explodir em mosteiro na Rússia

O autor da explosão foi hospitalizado em estado grave, de acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente. Não há vítimas mortais.

Foto
EPA/MOSCOW REGION PROSECUTOR'S OFFICE HANDOUT

Um adolescente russo de 18 anos fez-se explodir esta segunda-feira de manhã num convento nos arredores de Moscovo, ferindo várias pessoas, de acordo com as agências noticiosas locais.

Por volta das 8h24 (menos três horas em Portugal continental), um jovem usou um engenho explosivo de fabrico artesanal para se fazer explodir no Mosteiro Feminino de Vladychny, na cidade de Serpukhov, a menos de cem quilómetros a sul de Moscovo, segundo informações do Ministério do Interior, citadas pelo Moscow Times.

Um jovem de 15 anos ficou ferido, de acordo com as informações oficiais, mas a agência Tass refere pelo menos mais 12 feridos por causa da explosão.

O suspeito foi hospitalizado em estado grave, depois de a explosão ter destruído grande parte de uma das suas pernas, de acordo com uma fonte policial não identificada, citada pela agência Tass. Inicialmente havia relatos de que o adolescente teria morrido na explosão.

O Governo russo identifica o suspeito como um antigo aluno da escola ortodoxa que pertence ao mosteiro. “Acredita-se que o suspeito poderá ter sido motivado pelo seu ódio aos professores da escola e às freiras”, disse uma fonte anónima da polícia à agência Interfax.

A explosão poderia ter feito mais vítimas caso o suspeito tivesse conseguido aceder ao local onde decorriam as orações matinais, como era o seu plano inicial, diz a agência Tass.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários