Olivia Colman fez uma série de “true crime”. Landscapers é uma versão diferente da verdade

Na mini-série que se estreia esta quarta-feira na HBO Portugal, a actriz é uma vítima, uma homicida... e uma inglesa louca, louca por cinema. Colman e David Thewliss falam ao PÚBLICO do casal criminal que interpretam.

Foto
Olivia Colman em "Landscapers" HBO/SKy Studios

A televisão da última década tem a obsessão de se comparar com o cinema, dizendo de si mesma que “é como um filme de dez horas” e quejandos, uma garantia obsoleta numa altura em que as fronteiras se esbatem e as estrelas brilham em firmamentos de tamanho doméstico ou de salão — Landscapers, a mini-série que se estreia esta quarta-feira na HBO Portugal, é um estômago que já digeriu este tema e lhe deu a volta com o género do “true crime”. O cinema deu a Olivia Colman o seu Óscar no papel da instável Rainha Ana em A Favorita, mas ela também é rainha da televisão em The Crown. Em Landscapers ela é uma vítima, uma homicida e uma inglesa louca, louca por cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar