Devo comprar um NFT? Talvez, mas primeiro vamos jogar Monopólio

A moda dos NFT surgiu no início do ano, associada a peças de arte ou artigos digitais de desporto e com valores de vários milhões de euros. De repente, quem não sabe o que são NFT, quem não envolve NFT no seu negócio está fora de jogo. Mas o que é um NFT e onde e como se compra?

Para percebermos bem o que é um NFT, vamos começar pelo jogo do Monopólio que todos conhecemos. Quando jogamos temos um pequeno peão colorido que nos representa e que anda pelas várias ruas durante o jogo, ruas essas onde existem casas e hotéis. Esse peão, as casas e os hotéis são tokens. Um token é uma representação simbólica de algo, que pode ser física e palpável, como o peão do Monopólio, ou digital, como o acesso que um cartão de débito nos dá a dinheiro que temos numa conta bancária, sem tocarmos numa nota nem numa moeda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários