Glória, o primeiro original português Netflix, é uma série nos anos 1960 e uma série do século do streaming

O orçamento invulgarmente alto de Glória, que se estreia esta sexta-feira, permitiu uma escala de valores de produção até aqui “impensável numa série portuguesa”. Mas a produção mais cara de sempre do audiovisual nacional é também uma oportunidade para várias mulheres rasgarem um universo ficcional tendencialmente masculino.

Foto
A personagem de Carolina Amaral e o namorado de partida para a Guerra Colonial Netflix

Glória, a primeira série original portuguesa para a Netflix, é uma história do seu tempo, o final dos anos 1960 portugueses, mas também é uma série destes tempos: o século do streaming. Um marco para a ficção audiovisual nacional, a série que se estreia esta sexta-feira na plataforma líder no mercado é uma cápsula do tempo e do espaço — as paredes da espionagem à volta do retransmissor americano no Ribatejo que está no centro da intriga estão caiadas de fresco graças à escala de produção que a Netflix permitiu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar