O Esporão à frente do tempo

Fomos a Reguengos por causa de uma prova vertical de Private Selection. Copo para aqui, colheita para acolá, a dada altura estávamos mais interessados em perceber por que razão o Esporão é, há 34 anos, a marca de vinho com maior notoriedade em Portugal do que esmiuçar os taninos de um tinto de 2012 ou a acidez vibrante dos brancos de Semillon.

Foto
DR

O sector do vinho é composto por empresas que se limitam a gerir o dia-a-dia (a maioria), empresas que andam ao sabor das modas (muitas), empresas atentas aos impactos das alterações climáticas (poucas), empresas que inovam a partir da diversidade vitícola (há uns quantos exemplos) e empresas cuja cultura organizacional assenta na definição de planos estratégicos no curto, médio e longo prazo. A Herdade do Esporão está neste último lote.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar