Actual e ex-presidentes da Câmara de Ponte de Lima entre 16 inquiridos pela PJ

De acordo com a notificação remetida no dia 11 para a Câmara Municipal de Ponte Lima, a investigação foi iniciada em 2020.

Foto
ADRIANO MIRANDA / PUBLICO

O actual presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, e o antecessor, Victor Mendes, ambos do CDS-PP, estão entre os 16 arguidos que a Polícia Judiciária vai inquirir na próxima semana, disse nesta quarta-feira fonte daquela força policial.

Contactada pela agência Lusa, na sequência da notícia publicada pelo Jornal Alto Minho, com o título “PJ investiga Câmara de Ponte de Lima desde 2005”, a mesma fonte escusou-se a revelar a matéria do inquérito que corre no Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.

A Lusa contactou o actual presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, mas ainda sem sucesso. Já o ex-autarca Victor Mendes confirmou ter sido notificado, mas disse desconhecer o assunto em causa.

De acordo com a notificação remetida no dia 11 para a Câmara Municipal de Ponte Lima, e a que a Lusa teve acesso, a investigação foi iniciada em 2020.

No documento, a PJ solicita àquela autarquia do distrito de Viana do Castelo que notifique os 16 arguidos para prestarem declarações nos dias 2 e 3 de Novembro no posto territorial da GNR de Ponte de Lima.

A PJ vai ainda ouvir o actual vice-presidente, Paulo Sousa, ex-vereadores que exerceram funções em mandatos iniciados em 2005, quando a câmara era presidida por Daniel Campelo, que não consta da notificação da PJ, e três chefes de divisão daquela autarquia.

Sugerir correcção
Comentar