Claudio Ranieri de regresso à Liga inglesa

O técnico italiano estava sem clube desde o final da temporada passada, preparando-se agora para iniciar a quarta experiência em Inglaterra, onde já orientou Fulham, Chelsea e Leicester, clube que guiou ao inédito título de campeão, em 2015/16.

Foto
Reuters/DANIELE MASCOLO

O italiano Claudio Ranieri é o novo treinador do Watford, tendo assinado contrato por duas temporadas pelo 15.º classificado da Liga inglesa.

O experiente técnico, que este mês completa 70 anos, substitui o espanhol Xisco Muñoz, que abandonou o cargo no domingo, após a derrota por 1-0 diante do Leeds, a quarta averbada pelos “hornets” na Premier League.

Ranieri estava sem clube desde o final da temporada passada, quando deixou a Sampdoria, preparando-se agora para iniciar a quarta experiência em Inglaterra, onde já orientou Fulham (2018/19), Chelsea (2000 a 2004) e Leicester (2015 a 2017), clube que guiou ao inédito título de campeão, em 2015/16.

Em 35 anos de carreira como treinador, Ranieri treinou ainda clubes como Nápoles, Fiorentina, Valência, Atlético de Madrid, Parma, Juventus, Roma, Inter de Milão, Mónaco ou Nantes, além da selecção da Grécia.

O Watford, que este ano regressou à Premier League, ocupa o 15.º lugar da competição, com sete pontos, quatro acima da zona de despromoção, e há duas semanas foi eliminado da Taça da Liga inglesa, pelo Stoke, do segundo escalão.

Sugerir correcção
Comentar